quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FRAGMENTOS DO BRASIL X - MEIRE, A SEXY

Não julguem mal a Meire. Antes de perversa, ou adúltera, para usar o termo antigo e pesado, ela também tem lá o seu quinhão de vitima, coitada, nessa soap opera de araque que é a vida do Ido. Ele é caprichoso e teimoso, e paciência sempre tem limites. A da Meire estourou. Bom, se a Meire perde em graça para Doralice, ganha em sensualidade. O rosto, se não é bonito, não é feio, e com algumas pinceladas de maquiagem, não perde para nenhuma outra. Mas o que lhe dá o poder de matadora é o corpo fantástico e a sua personalidade. As pernas bem torneadas, os seios de maravilhoso tamanho médio e os cabelos sempre bem cuidados, tudo aliado ao sorriso saboroso, à postura avançada, às roupas mais ousadas e à tonalidade da voz (tipo Iris Lettieri) dão a ela um perigoso aspecto de femme fatale. Alguns anos atrás, em uma festa de Natal no clube da Bundabras, depois do bingo do frango, ela surgiu como a Mamãe Noel. Nossa. Sucesso total. Ido vangloriava-se:
- Isso é que é mulher.
Esclareça-se que foi fiel ao Ido durante muitos anos, diria-se mesmo que a maior parte do casamento. Nos últimos tempos, porém, depois que o Ido fez a demissão volutária da Bundabras e ficou sem o emprego, Jesuis, minha Nossa Senhora da Penha. Aí começou. Era carteiro, dentista, médico, atendente de loja de shopping e o que mais pintasse em suas tardes de chá. Uma loucura. Enquanto Ido procurava emprego, ela saía por aí. Depois que ele deixou a Bundabras e ficou duro, chegava em casa e, no lugar do sexo e do carinho:
- Arrumou trabalho, seu vagabundo?
- Não. Quem vai querer um quarentão com cara de bagre?
- Se vira. Você tem filho pra sustentar.
Ido ficava em silêncio, como a puxar alguma esperança incerta, de algum lugar incerto. Meire continuava:
- Montar brechó com sebo. Só você, mesmo, seu infeliz idiota. E ainda por cima levou tudo pro saco, brechó, sebo, dinheiro, enfiou tudo no nariz. Bobear ainda deu uma parte para aquele seu amigo pinguço beber.
E repetia, em bom som:
- Idiota, infeliz, incompetente. Eu vou embora. Chega.
E foi mesmo. E levou as crianças. Ido ficou só. Ido ficou com Fud. Ido só toma Xereca Pilsen com salame.

Um comentário: